Na tarde desta sexta-feira, o Tricolor realizou mais um treino no CT Presidente Luiz Carvalho. Segundo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem pela frente o Vitória, 16º. A partida, que tem mando do Tricolor, acontece no estádio Alfredo Jaconi, já que neste sábado a Arena recebe o show da banda Coldplay.

A novidade do treino ficou por conta do atacante Lucas Barrios, que voltou a treinar com o grupo, após se recuperar de lesão no adutor da coxa direita, e estará à disposição para enfrentar a equipe baiana. Ele e os demais atletas participaram de uma atividade técnica, com início comandado pelo preparador Rogério Dias, que orientou uma série de exercícios específicos sem e com bola.

Depois, o técnico Renato dividiu a equipe em três para movimentação em meio gramado. Enquanto dois times se enfrentavam, o outro aguardava o comando para entrar.

Em recuperação de lesão, o volante Maicon correu ao redor do gramado conduzindo a bola e o lateral-esquerdo Bruno Cortez trabalhou com o fisioterapeuta Henrique Valente, em um circuito de condução com obstáculos.

Após o treino, o médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, falou sobre a situação de alguns atletas do Tricolor. O goleiro Marcelo Grohe, com dores na cervical, repousará por alguns dias, mas nada que preocupe, assim como o lateral Edilson, com desconforto muscular e gripe. Ambos não enfrentam o Vitória. O atacante Beto da Silva, com lesão de grau um no músculo adutor da coxa esquerda e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, também com lesão muscular, ficam fora por cerca de 15 dias.

O técnico Renato Portaluppi falou em entrevista coletiva. Com as ausências de Cortez e Marcelo pelo lado esquerdo, o comandante do TRicolor disse que utilizará algum atleta improvisado, mas que a confirmação se dará apenas uma hora antes da partida, com a divulgação da escalação.

Ouça a entrevista na íntegra abaixo.

Fotos: Rodrigo Rodrigues / Grêmio FBPA

 

 


Treino Grêmio 10/11/2017

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *