A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageou o Grêmio pela conquista do tricampeonato na Libertadores da América durante o Grande Expediente, na sessão plenária da última terça-feira. O deputado Gilmar Sossela foi o autor da proposição que reverenciou a conquista tricolor.

O Grande Expediente teve início ao som da banda da Geral. Estiveram presentes o presidente Romildo Bolzan, o Vice de Futebol Odorico Romano, o Chefe de Gabinete Marco Bobsin, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann, os jogadores Kannemann, Léo Moura e Cortez e os vices do Conselho de Administração Claudio Oderich, Sergei Costa e Paulo Luz e o secretário da presidência, Kevin Krieger.


Conselheiro e torcedor do Grêmio, Gilmar Sossela destacou a paixão mundial pelo futebol, que arrasta multidões e muitas vezes é incompreendida. “É um sentimento que faz a gente amar cada jogador como se fosse da família, que faz confiar, respeitar, mas também chorar, lamentar e esperar. Faz a gente rodar quilômetros, atravessar fronteiras e cometer as mais variadas loucuras só para ver o nosso time jogar”, destacou.


O presidente Romildo Bolzan agradeceu a homenagem. “É importante porque é o povo gaúcho que se expressa. Aqui se expressa uma síntese importante da representatividade gaúcha, com seus seus valores, os seus compromissos, os seus gestos comportamentais, as suas atitudes. E a gente fica muito honrado de este reconhecimento da Assembleia”, sintetizou.

Foto: Wilson Cardoso / Divulgação / Agência ALRS

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *