O atacante Hernane Brocador foi apresentado oficialmente, na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, após assinar contrato até o final desta temporada. O executivo de futebol André Zanotta fez questão de dar as boas-vindas para o novo reforço gremista. O nome do jogador já está publicado no BID e ele poderá fazer a sua estreia já no sábado, diante do Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho.

Hernane havia chegado ao Tricolor na semana passada e seguia a rotina de treinamentos até ter sua situação regularizada para ser anunciado. “Sobre a parte física posso dizer que estou 100%, pois fiz toda a pré-temporada e estava atuando no clube anterior. Resta agora atuar para pegar um melhor ritmo de jogo. Espero que a minha adaptação ao time possa acontecer o mais rápido possível”.

Inserido na rotina do elenco profissional, Hernane falou sobre a receptividade dos colegas. “Quando cheguei fui muito bem recebido por todos no grupo, percebi a união e isso faz a diferença no futebol para as conquistas. Os jogadores com quem tinha atuado por outros clubes anteriormente falaram somente coisas boas sobre o trabalho no Grêmio. O clube tem uma equipe qualificada e quem estiver jogando no ataque tem que estar focado para fazer os gols e trabalhar para que isso aconteça”.

Hernane Vidal de Souza, 31 anos, defendeu o Bahia nas duas últimas temporadas. Natural de Bom Jesus da Lapa, Hernane começou a carreira no Atibaia e destacou-se para o cenário nacional em 2011, com a camisa do Mogi Mirim. Com o protagonismo, transferiu-se para o Flamengo em 2012. No Rio de Janeiro, Brocador marcou 45 gols em 86 jogos com a camisa rubro-negra e conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca.

Depois do Flamengo, Hernane atuou no Al Nassr, da Arábia Saudita e passou pelo Sport em 2015. Desde 2016 estava no Bahia, onde foi capitão na disputa da Série A de 2017.

Ficha Técnica:

Nome: Hernane Vidal de Souza

Posição: Centroavante

Nascimento: 08/04/1986

Naturalidade: Bom Jesus da Lapa (BA)

Clubes: Atibaia (SP), São Paulo (SP), Rio Preto (SP), Toledo (SP), Catanduvense (SP), Paulista (SP), Paraná (PR), Mogi Mirim (SP), Flamengo (RJ), Al Nassr (Arábia Saudita), Sport (PE) e Bahia (BA)

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.

 

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.