Anunciado na manhã desta quinta-feira, o meia Maicosuel foi apresentado oficialmente no final da tarde. Com contrato de empréstimo por 6 meses, com possibilidade de extensão por mais seis, Maicosuel valorizou a chegada ao Grêmio como um novo momento na carreira e disse que está quase apto fisicamente para fazer sua estreia.

Aos 31 anos, Maicosuel foi apresentado pelo gerente executivo de futebol André Zanotta. E fez questão de expressar sua satisfação por assinar com o tricampeão da América, classificando sua chegada ao Grêmio como um ponto crucial da carreira.

“Sem dúvida nenhuma. É um ponto crucial na minha carreira. Estou agradecido demais por poder jogar em um clube da magnitude do Grêmio. É um recomeço, onde posso mostrar para mim mesmo que sou capaz e posso conseguir. Na minha chegada me senti muito importante com a receptividade com que os jogadores me receberam. Foi fantástico. O jeito que eles me trataram aumentou minha auto-estima. Esse começo está sendo muito bom para mim”, disse.

Jogador de meio campo, Maicosuel se colocou à disposição do técnico Renato Portaluppi para atuar nas funções de ataque, não fazendo distinção entre atuar como um jogador aberto ou mais centralizado.

“Nesse esquema posso jogar tanto dos lados como no meio. O Renato está utilizando dois atacantes, com Cícero e Luan, e eu já joguei por ali. Ultimamente, tenho jogado mais pelos flancos, onde tem que voltar para auxiliar. Onde o Renato quiser que eu jogue, estou aqui para ajudar. E quero ajudar o Grêmio a atingir os objetivos desse ano”, finalizou.

Maicosuel já foi registrado no BID da CBF, e após o final dos treinamentos físicos poderá fazer sua estreia.

Abaixo a íntegra da apresentação do novo reforço do Grêmio.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

 

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *