Na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense esteve reunido, no auditório da Arena, para sessão extraordinária. Antes da apresentação das pautas que compuseram a Ordem do Dia, a presidente do Instituto Geração Tricolor (IGT), Luciana Kroeff, realizou uma explanação sobre o trabalho da entidade, desde a mudança do Olímpico para o Clube do Remo, onde são atendidas dezenas de crianças que vivem nos bairros do entorno da Arena, em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, oito crianças atendidas pelo Instituto realizaram uma breve apresentação aos conselheiros.

Logo após, o conselheiro  Flavio Jacobus prestou uma homenagem ao Patrono Hélio Dourado, e entregou aos familiares uma camisa com o nome do ex-presidente às costas.

Seguindo na Ordem do Dia, o conselheiro Guido Spengler, na condição de coordenador da Comissão de Patrimônio, fez a entrega do relatório completo sobre as áreas que estão sob a administração do Clube, como Arena, Olímpico, CT Hélio Dourado, CT Luiz Carvalho, CT do Cristal, Ilha do Grêmio e Sede Náutica que sedia o Instituto Geração Tricolor (IGT).

Na sequência foi a vez do vice-presidente do Conselho de Administração Sergei da Costa apresentar o Projeto Base, programa de capitação de incentivo fiscal para a qualificação estrutural do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Finalizando a reunião, o conselheiro e coordenador da Comissão de Futebol do Conselho Deliberativo, Denis Abrahão, apresentou a atual situação da Escola de Futebol do Grêmio até a  transição às categorias de base.

A sessão, aberta pelo presidente do Conselho Deliberativo Carlos Bierdermann, foi acompanhada pelo presidente do Conselho de Administração, Romildo Bolzan Junior e pelo vice do CD, Alexandre Bugin.

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *